Sessão 17 de Julho

terça, 17 de julho de 2018
Na ausência do presidente e do vice o vereador e 1º secretário Gervasio Michels assume os trabalhos.

Na ausência do presidente Valdir Candido da Silva e do vice Neri Borsa o vereador e 1º secretário Gervasio Michels, assumiu a presidência da casa de leis de Boa Esperança do Iguaçu, para presidir a sessão de segunda-feira, 16.

Na pauta a aprovação da prestação de contas do ex-prefeito Claudemir Freitas referente ao ano de 2016, o qual foi aprovado por todos.

Presente durante a sessão o vice-prefeito Givanildo Trumi se manifestou, destacando sobre a entrega dos equipamentos para a comunidade de Morro Azul, adquiridos através do Programa Microbacia do Rio Mico.

Trumi salientou que são quatro (04) Microbacias em Boa Esperança do Iguaçu, mas que em breve as demais também serão beneficiadas.

O vice fez o convite oficial para a Festa do Colono e Motorista que acontece tradicionalmente no dia 25 de Julho na Praça Municipal Maria Francisca da Silva. As festividades iniciam as 09:00 horas com a missa e na seqüencia como nos anos anteriores a festividade segundo o vice  acontece da forma tradicional,com cada comunidade ou empresa montando  a sua tenda ou barraca e organiza sua alimentação.

Na seqüencia o vereador Volnei Tessaro em nome de todo o legislativo encaminhou um oficio para o departamento de Agricultura e Pecuária para a SEAB e EMATER, parabenizando pela entrega dos equipamentos para a comunidade de Morro Azul e destacando cada secretaria ou departamento pelo esforço e dedicação.

Os equipamentos entregues são um distribuidor de dejetos líquidos e um  terraceador de arrasto adquiridos através do Programa  Microbacia do Rio mico.

Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista destacou o vereador.

Salecio Martendal (Dico) se pronunciou a respeito da última quinta-feira 12, onde acompanhado do vereador Claudecir Pescador participou de uma palestra sobre a Cidade Digital e a importância da informatização e da evolução do uso das tecnologias para melhor desenvolver uma comunidade.

Parabenizou o prefeito Evandro Cecato que recebeu um certificado pela promoção e incentivo de cursos de informática no município, destacando o Programa do Senac  que em parceria com a administração no mês de setembro de 2017 ofereceu um  Curso de Operador de Computador.

O presidente Gervasio Michels se pronunciou endossando os ofícios em nome de todo o legislativo.