Sessão 13 de Agosto

quarta, 15 de agosto de 2018
Sessão de Segunda-feira, 13 de |agosto Câmara de vereadores de Boa Esperança do Iguaçu

Na ausência do presidente Valdir Candido da Silva, o vereador Neri Borsa vice presidente assumiu a presidência e conduziu os trabalhos nesta segunda-feira, 13 de agosto.

Na pauto o Projeto 023/2018 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias da administração municipal para o ano de 2019 o qual foi analisado e aprovado por todas as comissões.

Os vereadores Gervasio Michels e Volnei Tessaro se manifestaram a respeito do projeto.

Michels se manifestou favorável destacando que sem a aprovação do mesmo o município não evolui. “É necessário a nossa aprovação para que o prefeito possa administrar os recursos no próximo ano então não há necessidade de se prolongar essa votação”.

Tessaro também se manifestou a favor do projeto o qual salienta a aprovação do mesmo entendendo que é mais que uma necessidade e sim uma ferramenta de trabalho, o vereador observou a correção e o aumento acometido no projeto e se colocou a favor do mesmo.

O projeto foi aprovado por todos.

Estavam presentes durante a sessão o presidente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida senhor Idalino Candioto que foi convidado a fazer o uso da palavra, na oportunidade o mesmo  convidou a todos para participar e ajudar na arrecadação da festa em homenagem a Padroeira Nossa Senhora Aparecida destacando que o dinheiro arrecadado será destinado para a finalização das obras do pavilhão e demais necessidades da paróquia, agradeceu com antecedência a colaboração e ajuda de todos.

O prefeito Evandro Cecato que também estava presente durante a sessão se manifestou na tribuna falando a respeito do projeto 023/2018 e da sua importância e que sem a devida aprovação dos projetos os trabalhos desenvolvidos não seriam possíveis.

O prefeito agradeceu a presença e o apoio dos vereadores nas reuniões e vem acontecendo durante as últimas semanas. Adiantou que na última sexta-feira foi realizada uma reunião com a empresa Caravaggio para que a mesma recomeça-se de forma agressiva os trabalhos do asfalto que liga Boa Esperando do Iguaçu á Nova Prata do Iguaçu, para que ela seja concluída o mais rápido possível.

Obs (As obras reiniciaram  na terça-feira 14, vindo de Nova Prata do Iguaçu em direção a Boa Esperança do Iguaçu).

O prefeito destacou que as contas da administração estão em dias e controladas pois sem administração financeira a administração não flui. “Estamos pagando tanto funcionários como fornecedores em dia e estamos controlando os gastos para caso venha precisar teremos uma reserva para eventual casualidade”. Finalizou o prefeito.

Marcelo Udsenski  se pronunciou parabenizando as atitudes realizadas pela administração e pelo empenho na realização da obra do asfalto para que a empresa agiliza-se os trabalhos, e se colocou a disposição da Paróquia para auxiliar nos trabalhos

Gervasio Michels  agradeceu e parabenizando o prefeito pela presença e por sempre estar presente expondo o que está acontecendo no município e pelas ações no desenvolvimento dos trabalhos e se colocou a disposição da Paróquia para auxiliar nos trabalhos e parabenizou o presidente do Sindicato seu Ademar pela realização da feira de mudas.

Osni Raupp agradeceu a vinda do prefeito e as informações que são repassadas aos vereadores, pois é de grande importância para que todos fiquem  informados sobre as obras e andamento dos trabalhos  e pelos convites para participar das reuniões, que como sempre visam o bom desenvolvimento do município. Destacou que a obra asfáltica é uma grande preocupação de todos e que assim que a primeira camada estiver pronta será a certeza da concretização de um sonho. “Acreditamos que assim que todos virem a primeira camada pronta será a certeza de um sonho realizado, pois isso será um corredor de acesso a oeste do estado, esse é um sonho que todos sonhamos e um trabalho de união que se Deus abençoar virá a ser realidade nos próximos dias e assim podemos planejar o desenvolvimento de nosso município”, finalizou Raupp.