Sessão 27 de Agosto

quarta, 29 de agosto de 2018
Sessão da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu dia 27 de agosto

Na pauta da sessão de segunda-feira 27 de agosto apenas dois ofícios encaminhados do administrativo municipal para os nobres vereadores.

Oficio Nº 113/2018, convida os nobres a participarem na sexta-feira 31 de agosto as 8:30 horas da solenidade de abertura do 65º JEP’S Bom de Bola que será realizado no município.

Oficio Nº 114/2018, convida os nobres a participarem da abertura oficial da 7ª Taça Esperança que acontecerá no dia 07 de Setembro com a participação de 08 (oito) times visitantes.

Na seqüencia o presidente Valdir Candido da Silva convidou a se manifestar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Boa Esperança do Iguaçu senhor Ademar Candido.

Na oportunidade o líder sindical destacou o resultado positivo da 1ª Feira de Mudas promovida pelo sindicato. “Temos a alegria de destacar que tivemos um lucro liquido de R$ 3 mil reais, que será destinado para os gastos e despesas com funcionários do sindicato, hoje precisamos de no mínimo dois funcionários para atender a demanda da população que nos busca diariamente e gostaria de destacar que agora passamos a fazer o ITR e assistência aos agricultores que estão dando entrada na documentação para a aposentadoria”, destacou Candido.

Também foi salientado o inicio dos trabalhos do programa de abertura de tanques escavados para a criação de peixes com a finalidade de comercializá-los, Candido destacou que nesse primeiro momento 12 famílias estão cadastradas e serão atendidas com a abertura dos tanques,  Ademar agradeceu o apoio, incentivo e parceria da administração municipal nesse projeto.

O Vereador Volnei Tessaro no uso da palavra se manifestou parabenizando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicado.

Tessaro solicitou ao vice prefeito Givanildo Trumi que se fez presente na sessão que leva-se ao conhecimento do prefeito Evandro Cecato e do departamento responsável pelas vias públicas há necessidade de se sinalizar melhor alguns pontos importantes do município, e não apenas sinalizá-los como também implantar redutores de velocidade ou até mesmo tartarugas para a contenção de veículos que transitam em velocidade acima da permitida e desta forma prevenir futuros acidentes.

Na seqüência o presidente passou a direção da sessão para o vice Neri Borsa e se manifestou solicitando que seja encaminhado ao administrativo municipal um oficio solicitando que seja resolvido o problema do fio de luz que está sendo usado de forma indevida. O fio sai do estabelecimento da antiga  fabrica Lago Jeans e vai até o estabelecimento do bolão, Valdir Candido da Silva convidou a todos os vereadores que tiverem interesse em participar do oficio para assina-lo.

Na seqüência retomou a presidência e deu por encerrada a sessão.