Sessão 27 de Agosto
 
quarta, 29 de agosto de 2018
Sessão da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu dia 27 de agosto

Sessão da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu dia 27 de agosto

 

Na pauta da sessão de segunda-feira 27 de agosto apenas dois ofícios encaminhados do administrativo municipal para os nobres vereadores.

Oficio Nº 113/2018, convida os nobres a participarem na sexta-feira 31 de agosto as 8:30 horas da solenidade de abertura do 65º JEP’S Bom de Bola que será realizado no município.

Oficio Nº 114/2018, convida os nobres a participarem da abertura oficial da 7ª Taça Esperança que acontecerá no dia 07 de Setembro com a participação de 08 (oito) times visitantes.

Na seqüencia o presidente Valdir Candido da Silva convidou a se manifestar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Boa Esperança do Iguaçu senhor Ademar Candido.

Na oportunidade o líder sindical destacou o resultado positivo da 1ª Feira de Mudas promovida pelo sindicato. “Temos a alegria de destacar que tivemos um lucro liquido de R$ 3 mil reais, que será destinado para os gastos e despesas com funcionários do sindicato, hoje precisamos de no mínimo dois funcionários para atender a demanda da população que nos busca diariamente e gostaria de destacar que agora passamos a fazer o ITR e assistência aos agricultores que estão dando entrada na documentação para a aposentadoria”, destacou Candido.

Também foi salientado o inicio dos trabalhos do programa de abertura de tanques escavados para a criação de peixes com a finalidade de comercializá-los, Candido destacou que nesse primeiro momento 12 famílias estão cadastradas e serão atendidas com a abertura dos tanques,  Ademar agradeceu o apoio, incentivo e parceria da administração municipal nesse projeto.

O Vereador Volnei Tessaro no uso da palavra se manifestou parabenizando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicado.

Tessaro solicitou ao vice prefeito Givanildo Trumi que se fez presente na sessão que leva-se ao conhecimento do prefeito Evandro Cecato e do departamento responsável pelas vias públicas há necessidade de se sinalizar melhor alguns pontos importantes do município, e não apenas sinalizá-los como também implantar redutores de velocidade ou até mesmo tartarugas para a contenção de veículos que transitam em velocidade acima da permitida e desta forma prevenir futuros acidentes.

Na seqüência o presidente passou a direção da sessão para o vice Neri Borsa e se manifestou solicitando que seja encaminhado ao administrativo municipal um oficio solicitando que seja resolvido o problema do fio de luz que está sendo usado de forma indevida. O fio sai do estabelecimento da antiga  fabrica Lago Jeans e vai até o estabelecimento do bolão, Valdir Candido da Silva convidou a todos os vereadores que tiverem interesse em participar do oficio para assina-lo. 

Na seqüência retomou a presidência e deu por encerrada a sessão.

Fonte: Assessoria
 
 
 
Rua das Orquídeas, 67 - Boa Esperança do Iguaçu - PR
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - PR
(46) 3537-1265
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual