Sessão 01 de Outubor

segunda, 01 de outubro de 2018
Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana na Câmara de vereadores de Boa esperança do Iguaçu além da entrada para analise de dois projetos os vereadores se manifestaram a respeito de diversos assuntos.

Na  pauta o a entrada dos Projetos de Lei Nº 025/2018 e 026/2018, os quais estima a receita do município para o próximo ano e outro que da anistia de juros em alguns casos de imposto.

Na oportunidade  o prefeito Evandro Cecato que fez parte da mesa destacou o bom andamento de alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pelo município, destacando a revitalização da Praça Central que deverá acontecer nos próximos dias em parceria com os alunos da UTFPR.  “Destaco que além do projeto de revitalização também estamos em parceria com os alunos para um projeto de arborização e para a instalação de 75 novas lixeiras no perímetro urbano e a viabilização de recursos para a implantação de Ecopontos assim como o investimento de R$ 250 mil na revitalização da nossa Praia Municipal e mais R$ 150 mil para a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde 2)” explanou o prefeito.

Na oportunidade o Vereador Volnei Tessaro se manifestou parabenizando o andamento de tantos projetos benéficos para Boa Esperança do Iguaçu e em especial parabenizou o departamento de Agricultura que em parceria com a EMATER vem promovendo e oferecendo cursos de grande importância para os agricultores locais. “É de suma importância que a população participe, faça parte e some nos cursos, palestras e eventos oferecidos pelos departamentos por que o conteúdo sempre é para somar no conhecimento” destacou Tessaro.

Sergio de Souza parabenizou pela inclusão de banheiros na reforma e revitalização da Praça Central pois é um pedido antigo e destacou que a necessidade era vista devido a tantos eventos e ações que são realizadas na mesma.

Gervasio Michels fez coro aos demais vereadores nas felicitações e novamente destacou a importância da presença e principalmente das explanações do prefeito Evandro Cecato. “É de suma importância a presença do prefeito e principalmente as explicações e satisfações sobre o que está em andamento no nosso município pois somos nós que aprovamos as leis e é mais que justo que fiquemos inteirados sobre os andamentos de todos os projetos”. Salientou Michels.

Salécio Martendal lembrou que no mês de outubro se comemora o mês dos vereadores e parabenizou a todos e na seqüência se uniu aos demais colegas para salientar a importância do administrativo junto ao legislativo o vereador Claudecir Pescador fez coro ao discurso do vereador Martendal nas felicitações.

Osni Raupp agradeceu o prefeito pela prestação de informações a respeito das obras em andamento pelo município, e destacou que o pouco que se consegue é através de muita luta muitas busca muita economia  destacando a importância das emanadas federais e estaduais devido a nossa carência de recursos, Raupp destacou a conquista de todas as educadoras do município ao atingirem a nota de 6.7 no IDEB deixando Boa Esperança do Iguaçu entre uma das cidades mais bem colocadas da região Sudoeste e aproveitou a oportunidade para solicitar o encaminhamento de um oficio para todos os profissionais de educação e não somente para eles mas sim para todos que contribuem de alguma forma para que a educação esperansence seja sempre de excelência.