1ª Sessão extraordinária de 20

quinta, 24 de janeiro de 2019

Em sessão extraordinária Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu aprova projeto que incentiva o Turismo local.

Hoje foi realizada a 1ª Sessão extraordinária do ano de 2019 da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, presidida pelo novo presidente Gervasio Michels que foi eleito por unanimidade em eleições no mês de Dezembro e assumiu no dia 01 de Janeiro juntamente com sua nova mesa diretora composta pelo vice-presidente Salésio Martendal (Dico), 1º Secretário Volnei Tessaro e 2ª secretário Claudecir Pescador.

Na sessão entrou em pauta o Projeto Nº 001 de 22 de Janeiro de 2019, onde o prefeito em exercício Givanildo Trumi solicita aprovação para dar incentivo ao Esporte e Turismo no município, realizando a doação de um motor de popa de 15HP ao Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu (CAPEVI).

O prefeito em exercício destacou que a doação será feita devido a 4ª Etapa de sua 6ª edição que acontecerá no dia 08 de Fevereiro no município na Prainha Municipal Ouro Verde, e que atrairá mais de 80 barcos participantes.

“Nosso objetivo é fomentar o turismo e o esporte da pesca esportiva no município. Acompanhamos o evento tanto em Cruzeiro do Iguaçu como em Nova Prata do Iguaçu e o resultado foi extremante produtivo e positivo e desta forma também optamos por apoiar o Campeonato trazendo uma de suas edições para Boa Esperança do Iguaçu.

O Projeto foi aprovado pelos cinco (05) vereadores presentes, Neri Borsa, Claudecir Pescador, Volnei Tessaro, Salésio Martendal e Marcelo Udcenski e pelas comissões correspondentes.

Gervasio Michels presidente destacou a importância da aprovação assim como toda e qualquer forma de incentivo ao esporte e turismo no município. “Somos um município pequeno e esse evento que já tem uma tradição e renome na região trará grandes oportunidades e visibilidade para  nossa cidade na região, o que é ótimo pois poderá trazer futuros investidores e novas oportunidades para todos”, frisou o presidente.

Na seqüencia o diretor Givanildo Rizello encerrou a sessão e convidou todos para a primeira sessão ordinária a se realizar no dia 11 de fevereiro de 2019.