ACAMSOP 13

quinta, 07 de março de 2019
Presidente, vice-presidente e secretário de Boa Esperança do Iguaçu participal de reunião na Associa

Na última sexta-feira, 01 de Março, o Presidente do Legislativo de Boa Esperança do Iguaçu Gervasio Michels acompanhado dos vice-presidente Salesio Martendal e do 2º secretário Claudecir Pescador, participaram de uma importante assembléia em Francisco Beltrão sobre a reativação da a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná, a Acamsop.

Na reunião ficou aprovado um novo estatuto, que elegeu a diretoria e ainda confirmou a união das Acamsops microrregionais em uma única instituição para todo o Sudoeste.

Segundo o novo presidente eleito Hélio Surdi de Bom Jesus do Sul, esse é um novo momento. “Estamos nos adequando a uma série de exigências legais e retomando um trabalho de representatividade do Sudoeste em pautas, ações e projetos regionais”, declarou o presidente.

Semelhante ao acordo já existente na Amsop, a Acamsop também passa a adotar a alternância de comando entre as microrregiões.

Nos últimos quatro anos, a Acamsop estava sem atividades. Uma espécie de diretoria provisória assumiu a associação e realizou um processo de adequação às exigências do Ministério Público, principalmente ligado à forma de legalidade de repasses. Com a fusão, a entidade passa a congregar mais de 400 vereadores.

Gervasio Michels destacou a importância da reativação e de uma nova diretoria com pulso firme para tocar as ações da Acamsop e salientou que a reativação da Acamsop ajuda a reforçar projetos regionais significativos pois é uma entidade representativa e que, estando bem organizada,auxilia e dá mais peso nas lutas por melhorias para a região.

Fonte: Assessoria através de informações de Rádio Clube Realeza.