Sessão 05 de Novembro

quarta, 07 de novembro de 2018
Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu

Sessão desta segunda-feira, 05 de novembro.

Na pauta da sessão desta segunda-feira 05, entrou na Pauta de lei Complementar Nº  001/2018 que trata sobre o reajuste do código tributário municipal e que estabelece o IGP-M/FGV, com os índices de correção da contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública do município em 15%.

Na oportunidade o Prefeito Evandro Cecato que participou da sessão destacou e justificou a importancia de se aprovar o Projeto Complementar.  “ Esse valor de 15% que está sendo reajustado é apenas um re passe do governo que solicita o reajuste pois estamos fora do que deveria ser cobrado, entendemos o momento financeiro da sociedade mas precisamos para nos enquadrar antes que sejamos notificados “ destacou  o mesmo.

O projeto foi aprovado por todos.

Cecato também destacou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no setor rodoviário do município. “Tivemos algumas dificuldades no departamento rodoviário devido as fortes chuvas qe vem acometendo nosso município nos últimos dias por isso a nossa prioridade neste momento é são os roteiros escolar e de das empresas que fornecem produtos e retiram cargas, nosso departamento está buscando fazer o seu melhor mas com um pouco de calma e paciência todas as melhorias serão feitas”.

Na seqüencia o vereador Volnei Tessaro se pronunciou destacando o convite da Assistência Social para a reunião de quarta-feira, 07, que acontecerá na Câmara de Vereadores onde o principal assunto é a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes.

Sobre o Projeto o vereador destacou que se é necessário então será aprovado e assim como o prefeito o mesmo destacou entender o momento financeiro mas que a lei deve ser cumprida se é um reajuste solicitado pelo governo.

Marcelo Udsenski também argumentou sobre a aprovação do projeto destacando que o mesmo não é um simples projeto ele é uma necessidade que já deveria estar dentro da  legalidade  para que nem o administrativo e nem o legislativo sejam punidos. Sobre as estradas o vereador reforçou a necessidade de se dar prioridade para os trechos em que o roteiro e as e empresas mais precisam para que o fluxo não pare e os trabalhos de abastecimento não sejam prejudicados.

Na seqüencia todos  foram convidados para participar Domingo, 11 de Novembro da 3ª Fase da Copa Karatê de Boa Esperança do Iguaçu.