Sessão Boa Esperança do Iguaçu

quarta, 12 de junho de 2019
17º Sessão, 10 de Junho

Na última segunda-feira, 10 de junho aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a 17º sessão ordinária do legislativo de Boa esperança do Iguaçu.

Como não havia nenhum projeto na pauta, a sessão foi direcionada as boas vindas ao senhor Isaias Pagliarini (PT) que assume como suplente do vereador Valdir Candido da Silva ( PDT) que se ausenta por 30 dias para tratar de assunto particular. Na seqüência o vice-prefeito Givanildo, fez uso da palavra e desejou boas vindas ao suplente, e informou o legislativo o motivo da ausência do Prefeito Evandro Cecato, que está em Brasília em busca de emendas parlamentares e recursos para o município. “Estamos num bom período, como é de conhecimento de todos até esse momento nossos deputados ainda não haviam liberado verbas para os municípios, então o prefeito se deslocou a Brasilia onde deverá conversar com alguns parceiros para a liberação de alguns compromissos firmados com Boa Esperança do Iguaçu, também nesta semana recebemos um equipamento novo que auxiliara nossos agricultores nos trabalhos de silagem”, frisou o vice.

Na seqüência o vereador Volnei A. Tessaro se pronunciou agradecendo as explicações do administrativo, pois é de grande importância para os vereadores pois dessa forma se pode dialogar com a população sobre os fatos que estão acontecendo no município, destacou a importância da aquisição de uma nova ensiladeira para auxiliar os trabalhos da patrulha do campo e aproveitou a oportunidade para convidar todos para participarem da II Conferencia de Segurança Alimentar que acontece amanhã dia 13.

Na seqüência o vereador Salesio Martendal (Dico), também desejou as boas vindas ao colega Isaias e solicitou que a casa encaminha-se um oficio de condolências para a família Pissaia, pelo falecimento do senhor Orestes Pissaia, que foi um dos pioneiros da Comunidade de Linha Canoas e membro ativo e atuante no município.

Osni Raupp reforçou as boas vindas ao colega vereador, desejando um bom trabalho a frente do legislativo nos próximos 30 dias, parabenizou a administração pela ensiladeira e pelos trabalhos que vem desenvolvendo.

Na ordem o presidente Gervásio Michels desejou uma boa noite e uma ótima semana a todos os presentes e convidou para que todos participem na próxima semana da sessão que acontecerá na segunda-feira, 17.